Para Refletir!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Presente...!!!



A BALADA DA LÁGRIMA!!!

Pequenina, redonda, transparente,
Como uma jóia esplêndida a luzir
Do heráldico diadema de um
Vizir,Foi a mais linda pérola do Oriente.
Veio da fonte que há na alma da gente,
Da recôndita fonte da emoção.
E caiu, silenciosa, de repente,
Como um beijo de amor, na minha mão.

Ainda assustada, e trêmula, ainda quente,
Que me quer esta pérola de Ophir ?-
Quero exprimir apenas o que sente,
O amor que se não pode traduzir.
Venho do olhar que te ama ansiosamente,
Do desolado olhar que te olha em vão...
E brilhou, silenciosa, de repente,
Como um beijo de luz na minha mão...-

Tudo mente na vida.
Só não mente
A dor no seu delírio de ferir.
Ela traz a impressão da água corrente
Que vai, campina em fora, a refletir...
Eu sou a melancólica semente
Da árvore que dá flor no coração.
E secou, silenciosa, de repente,
Como um beijo de luz, na minha mão.

Olegário Marianno
Poemas de amor e de saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário