Para Refletir!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cores...



O preto -está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.


O branco- associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.


O cinzento- pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.


O Bege -é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.


O Vermelho- é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.


O Vermelho- escuro -significa elegância, requinte e liderança.


O Verde -significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.


O Verde-escuro- está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.


O Verde-claro -significa contentamento e protecção.


O Amarelo -transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.

O Laranja -é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor activa que, significa movimento e espontaneidade.

O Azul- é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.


O Azul-escuro,- é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.


O Azul claro -significa tranquilidade, compreensão e frescura.


O Castanho- é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.


O Roxo -transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.


O Lilás,- significa espiritualidade e intuição.


O Rosa -significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.


O Rosa claro -está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.


O Salmão -está associado à felicidade e à harmonia.



O prateado- ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.


O Dourado -ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário